cover
Tocando Agora:

Durante passeio, guia alerta turistas ao encontrar sucuri gigante atravessando rio de Bonito: ‘Nada de pânico’

O flagrante foi feito na terça-feira (17) em rio de Bonito, durante passeio turístico. Guia afirmou que ficou encantado com encontro. Guia flagra sucuri verde...

Durante passeio, guia alerta turistas ao encontrar sucuri gigante atravessando rio de Bonito: ‘Nada de pânico’
Durante passeio, guia alerta turistas ao encontrar sucuri gigante atravessando rio de Bonito: ‘Nada de pânico’ (Foto: Reprodução)

O flagrante foi feito na terça-feira (17) em rio de Bonito, durante passeio turístico. Guia afirmou que ficou encantado com encontro. Guia flagra sucuri verde em rio de Bonito “Nada de pânico, só respeito”. É assim que o guia de turismo Silvério Mazina descreve a sensação que teve ao se encontrar com uma sucuri-verde, de 4 metros durante passeio em que levou turistas em rio de Bonito (MS). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp A cena foi gravada na terça-feira (17) e mostra o passeio da serpente embaixo d’água, enquanto atravessa de uma margem para outra do rio. “Eu estava atendendo um grupo de visitantes e na etapa final do passeio, tivemos esse encontro com essa maravilhosa do vídeo. Ela estava cruzando o rio, para a outra margem”, disse ao g1. Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais, ele contou que teve o privilégio de ver a sucuri bem de perto em uma das flutuações da região e que ficou encantado. “Ver um desses animais em vida livre é lembrar que a natureza é poder, mas também é harmonia. É sentido que estamos entrando na casa deles, e não o contrário. Que sorte a nosso ainda poder presenciar esse tipo de beleza brutal e viva”, escreveu. O vídeo já foi visto mais de 30 mil vezes nas redes sociais. Sucuri A sucuri (Eunectes murinus) é a maior serpente da América do Sul em volume corporal, podendo chegar a mais de 6,5 metros. “Apesar da fama, ela não é prejudicial com humanos. Vive nas águas calmas, nos igarapés e rios do nosso cerrado e Pantanal, Aguda como predadora de topo na cadeia alimentar, um papel essencial para manter o controle de espécies como capivaras, aves aquáticas, jacarés jovens e até peixes grandes”, detalhou Mazina. Essas serpentes se alimentam poucas vezes por ano, porque sua digestão é lenta. Elas caçam com estratégia, não com pressa. Cada movimento é economia de energia, sabedoria selvagem. Sucuri-verde de quatro metros foi avistada durante travessia de rio em Bonito (MS) Silvério Mazina Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fale Conosco